Varejo
Publicado: 17 de Março de 2022 - Atualizado em: 5 de Setembro de 2023

Dá pra cada loja fazer seu próprio marketing?

Mulher está no balcão fazendo uma compra

Como seu marketing funciona hoje?

Deixa eu adivinhar: ele é todo centralizado, e as lojas ainda não têm poder para criar seus próprios conteúdos, acertei?

E se eu te disser que existe outro caminho, e que ele traz ótimos resultados?

Pois é.

Com Gerentes Digitais, as equipes de cada loja conseguem produzir seus próprios conteúdos, e assim sua empresa fica não só com um, mas com centenas, milhares de times de marketing trabalhando para produzir conteúdo regional e alcançar os clientes no mundo digital.

Pra entender alguns dos pontos principais dessa estratégia, você pode ler a matéria “Empodere suas lojas com o marketing descentralizado”, da revista S.A. Varejo.

Destaco aqui um dos pontos, sobre o conteúdo regionalizado:

“A partir do momento em que a própria loja faz a sua comunicação com o cliente, há maior empatia do público com o varejista. ‘Você vai ter, por exemplo, baiano falando com baiano e chamando o cliente à loja, para saber mais do produto ou de uma promoção, com uma linguagem que faz sentido naquela região’”.

Pense comigo: Hoje, se uma das lojas quiser anunciar os ventiladores e aparelhos de ar condicionado por causa de uma onda de calor repentina na sua região, precisa acionar a única equipe do marketing corporativo, que vai colocar essa demanda em uma lista com várias outras prioridades. Quando conseguirem entregar as peças que a loja solicitou, o calor já passou, e a oportunidade de vender mais ventiladores e aparelhos de ar condicionado, também.

Com Gerentes Digitais, cada loja tem autonomia para produzir seus próprios anúncios, com uma linguagem regional e aproveitando o timing. Agilidade, contexto e personalização: uma ótima combinação para o marketing.

E olha que essas são só algumas das vantagens dessa solução. Entre as outras estão a governança 100% digital e em tempo real de todo o conteúdo produzido. Sem dúvida, uma ótima notícia para o time corporativo, que pode acompanhar tudo de muito perto.

Magazine Luiza, Carrefour, RaiaDrogasil e Decathlon são alguns dos varejistas que contam com Gerentes Digitais para a descentralização do marketing, e veem ótimos resultados.

Quer conhecer mais sobre Gerentes Digitais? Marque uma reunião com a gente!

Compartilhe essa postagem

Veja como funcionam os produtos e soluções Bornlogic

Aumente sua receita conectando sua loja física ao digital.