Como a Polishop aumentou as vendas de seus produtos com a Bornlogic

Sobre a Polishop

A Polishop é uma das maiores empresas multi canais do mundo. Esse é inclusive um dos fatores que contribuíram para a grande expansão da marca para se tornar uma potência, tal qual é conhecida hoje.

Desde o seu nascimento em 1999, a empresa se empenha em facilitar a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras e de qualidade. 

Através de uma grande rede de canais de comunicação, distribuição e vendas, a Polishop consegue alcançar hoje mais de 180 milhões de brasileiros.

Desafio

Apesar da grande presença no território nacional, a Polishop tinha dificuldade em se conectar com os consumidores locais.

“Até a marca que tem maior amplitude nacional, muitas vezes não  terá o mesmo impacto que um vendedor local, alguém que está falando a linguagem daquele consumidor, com sotaque, usando uma gíria local, por exemplo”, comenta Rafael Pilat, Gerente de Estratégia e Marketing Digital da Polishop.

Aumentar a aproximação com seus clientes e construir um storytelling da empresa e dos produtos era um dos principais desafios da companhia. 

Por que a Bornlogic?

Em 2020, devido à pandemia, a Polishop precisou às pressas iniciar o processo de transformação digital dos vendedores, pois todas as 200 unidades físicas foram fechadas. 

No ano seguinte, a empresa começou a parceria com a Bornlogic para estruturar suas estratégias de Social Selling. Desde então, a nossa solução tornou-se uma ferramenta importante de vendas.

Implementação

A implementação da plataforma da Bornlogic e do aplicativo para a força de vendas começou em 2021. Para a Pilat, a introdução da solução que promove a transformação digital dos vendedores, foi tranquila, pois eles já entendiam a necessidade de atuar com Social Selling. 

“Iniciamos o projeto de forma muito mais fluida, na minha visão, porque o vendedor já entendia que ele tinha que estar digitalizado. Ele já sabia que precisava usar essa ferramenta porque o mundo não ia ser mais o mesmo (depois da pandemia)”, explica.

2022 foi o ano de estabelecer a Bornlogic como uma solução relevante dentro do ecossistema de vendas da Polishop. "Agora, estamos no momento de refinar. Isto é, já entendemos o papel [da Bornlogic], já entendemos a importância e estamos escalando em termos de performance”, disse o Gerente de Estratégia e Marketing Digital.

Nosso impacto

Com o apoio da solução da Bornlogic, a força de vendas e a matriz trabalham juntas na criação de conteúdos patrocinados nas redes sociais das unidades físicas, fazendo com que o time da ponta se torne criador de anúncios locais. 

Com a nossa solução, a Polishop atingiu os seguintes resultados:

Conteúdo
Visualizações
Engajamento
Conversas

 

Além disso, Pilat destaca o salto de vendas que a companhia teve durante o lançamento de um produto: a pistola massageadora. A Polishop, que tem a característica de introduzir novas soluções no mercado, resolveu utilizar a solução da Bornlogic para demonstrar nas redes sociais como esse produto tem relevância no dia a dia dos consumidores.

“A gente fez uma campanha de incentivo, solicitamos aos vendedores conteúdos sobre a pistola massageadora. E aí o pessoal soltou a criatividade, teve gente que foi para o jardim do shopping para fazer o conteúdo, que fez dentro da loja, mostrando cada detalhe do produto. Conteúdos super interessantes”, conta.

Como resultado, na primeira semana usando os conteúdos de forma orgânica e em anúncios, houve um salto no número de vendas. 

“Todo esse movimento que a gente criou gerou resultado, de fato gerou venda. E eu não estou falando venda em um canal, estou falando de venda omnichannel, ou seja em todos os canais. Então isso comprova a nossa tese e reforça a importância de um projeto como esse”, disse Rafael Pilat.

Com conteúdo autorais e assertivos publicados na plataforma da Bornlogic, a Polishop também conseguiu economizar os custos com mídia paga, com uma diminuição, em média, de 30% no CPM e 41% no CPC, e menos 8% do custo por aquisição.

Que tal alcançar esses e outros resultados digitalizando sua força de vendas? Fale com um de nossos especialistas!

Compartilhe essa postagem