Skip to content

Marketing Digital

Abraçando o digital para ter mais clientes nas lojas físicas

17 Março 2022 por Bornlogic

Faltam dois meses para 2020. O que você planejou para o marketing nas lojas físicas da sua marca?

Grandes nomes do varejo como Magazine Luiza, Carrefour, Via Varejo e Decathlon têm investido na estratégia de colocar as equipes do ponto físico no digital, produzindo conteúdo e se relacionando com os clientes nas redes sociais.

Eu sei, o pensamento de colocar seus vendedores no mundo online online, na página da loja, pode causar um certo receio. Mas com Gerentes Digitais, esses grandes varejistas têm a governança de todo o processo.

Durante o maior evento de varejo da América Latina, LATAM Retail Show, o CEO da bornlogic, André Fonseca, palestrou sobre como grandes varejistas estão trazendo mais clientes para suas lojas com a descentralização do marketing digital.

Agora a palestra está disponível na íntegra, é só dar o play AQUI

Hoje, muitos varejistas transformam suas lojas para o omnichannel, com diversos recursos tecnológicos, mas isto se torna um problema, porque os vendedores não estão inseridos nas estratégias digitais. Ficam esperando os clientes entrarem na loja para fechar uma venda.

O conceito O2O, online to offline, é uma das respostas para resistir ao tsumani digital. Junto com ele, é preciso focar na descentralização do marketing, no relacionamento com o cliente e em mais alguns pontos chave, citados pelo André na palestra.

Se quiser entender mais sobre a estratégia de descentralização do marketing e como Gerentes Digitais pode te ajudar nesse processo, marque uma reunião com nosso time, que a gente continua essa conversa.

Espalhe a notícia